Concurso em mirandês no Facebook

14 Janeiro 2014
Município incentiva utilizadores a comentar na segunda língua oficial de Portugal

A autarquia de Miranda do Douro lançou um concurso nas redes sociais para promover a língua mirandesa. Quinzenalmente vai ser colocada uma imagem do concelho no Facebook do município, para ser comentada na segunda língua oficial de Portugal.
O mentor do projecto, Alfredo Cameirão, confessa que esta é uma forma de reforçar a presença da língua mirandesa na Internet.
“As pessoas terão que comentar em mirandês, o que implica a divulgação das imagens extraordinárias que há no concelho de Miranda e também o uso da língua mirandesa”, realça o mentor do projecto.
Os comentários vencedores vão receber prémios alusivos ao património imaterial mirandês.
“Os prémios são outra forma de divulgar as potencialidades do concelho, porque serão sempre discos ou livros sobre as terras de Miranda”, salienta Alfredo Cameirão.
Nesta primeira quinzena já está disponível uma imagem do castelo de Miranda do Douro para comentar em mirandês.
Segundo Alfredo Cameirão, a segunda língua oficial de Portugal é falada por cerca de 7 mil pessoas.