FESTIVAL DE SABORES MIRANDESES

03 Fevereiro 2015

03-02-2015| GUIA DA CIDADE

O Festival de Sabores Mirandeses é um certame que atrai anualmente milhares de pessoas que procuram o melhor da gastronomia mirandesa. Desde a vitela mirandesa, o cordeiro mirandês (raças DOP) e o porco com todos os seus derivados, sem esquecer a doçaria, segundo alguns “a melhor da região”, os visitantes podem apreciar os roscos, os sôdos, os dormidos e claro está … a deliciosa bola doce. Tudo isto, acompanhado pelo bom vinho que se produz na região. Mas nem só de gastronomia vive o festival, o artesanato está bem vincado com os inúmeros trabalhos em madeira, como por exemplo as facas, os trabalhos a burel, com a famosa Capa de Honras. A nível cultural a oferta é diversificada, desde a lhéngua mirandesa, a música tradicional, com os gaiteiros, tamborileiros, pauliteiros e danças mistas. Mas se é apreciador de atividades ao ar livre, o Festival de Sabores Mirandeses oferece-lhe nesta edição, duas montarias ao javali, passeios TT, BTT e ainda passeios pedestres.

De 13 a 16 de fevereiro, Miranda do Douro transporta-o para um mundo de aromas e sensações.