Protocolo de Colaboração com ULS do Nordeste já contribuiu com incentivo financeiro equivalente a 115 horas de consultas abertas

2023/11/24
Sendo a área de influência do Centro de Saúde de Miranda do Douro, uma zona geográfica que apresenta dificuldades na colocação de médicos, o Município de Miranda do Douro, por despacho da Presidente da Câmara, Helena Barril, datado de 25 de julho de 2023, procedeu à realização de um Protocolo de Colaboração com a Unidade Local de Saúde do Nordeste, E.P.E.
Este Protocolo, assinado a 24 de agosto de 2023, prevê que a Câmara Municipal de Miranda do Douro atribua um incentivo financeiro de 8 euros/hora, a cada um dos prestadores de Serviços Médicos, que exerçam atividade em regime de Prestação de Serviços no âmbito de Consulta Aberta, no Centro de Saúde de Miranda do Douro.
Não sendo da competência da Câmara Municipal a contratação de médicos ou prestadores de serviços médicos, este executivo tudo fará, na medida do possível, no sentido de apoiar a população do nosso Concelho.
Esta medida já contribuiu até ao momento com 115 horas de consultas abertas.