Papa Francisco vestiu capa de honras de Miranda do Douro

2019/02/13

O Papa Francisco recebeu esta manhã de quarta-feira uma capa de honras Mirandesa das mãos do presidente da câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes, durante a audiência pública das quartas-feiras.

"Foi com grande honra que oferecemos hoje ao Papa Francisco uma capa de honras Mirandesa. Ele a vestiu e disse-me que os portugueses devem ser muito fortes por poder transportar esta capa", contou o autarca.

A capa de honra, confecionada em burel, é uma peça de vestuário tradicional daquele concelho que antigamente era usada pelos "boieiros" (guardadores de vacas) e pastores por ser muito pesada e quente os resguardava do frio nos muitos meses de inverno.

Fonte: JN