Inauguração do Ecocentro Micológico Terra de Miranda e VI Jornadas Micológicas

2019/11/16

Tendo em vista promover e valorizar os recursos micológicos da região, a Câmara Municipal de Miranda do Douro vai inaugurar o Ecocentro Micológico Terra de Miranda, dia 16 de Novembro pelas 14h00.

O Ecocentro Micológico Terra de Miranda, encontra-se localizado no Parque Urbano do Rio Fresno, consiste num edifício em madeira, que contempla sala interpretativa, sala de formação e showcooking, laboratório, gabinetes técnicos e ainda um centro de produção, onde se desenvolverão atividades educacionais e de investigação relacionadas com a micologia. Este projeto, candidatado ao Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), teve um valor total de 412.919,30€, com Valor do Investimento elegível de 341.446,15€, financiado a 85% e tem como parceiro a Associação Xixorra - Associação Micológica da Terra Fria.

Será um fim-de-semana dedicado ao mundo da micologia. Durante o dia 16, Sábado, a Câmara Municipal, em colaboração com as Associações Xixorra, CoraNE – Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina e a Junta de Freguesia de Genísio, vão promover, as VI Jornadas Micológicas do concelho de Miranda do Douro. Estas Jornadas contemplam a realização de um passeio micológico, pela manhã, nas imediações da localidade da Especiosa, seguido de almoço convívio, inauguração do edifício do Ecocentro Micológico e a realização de um workshop para identificação das espécies colhidas durante o passeio. Domingo, dia 17 de novembro, realizar-se-á de uma demonstração e degustação culinária, exclusiva para profissionais da restauração e Turismo Rural.

Nesse sentido, convidamos todos os interessados, a participar nas iniciativas e a inscreverem-se nas VI Jornadas Micológicas, no Serviço de Apoio ao Agricultor e Desenvolvimento Rural (Largo do Castelo em Miranda do Douro), ou através do e-mail: ecomicologico.miranda@cm-mdouro.pt, identificando o nome completo, n.º CC/BI, data de nascimento e contacto telefónico.

A inscrição é gratuita e obrigatória, limitada aos primeiros 80 inscritos.

Cartaz Final (5)