Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

APLICAÇÃO DE PRODUTOS FITOFARMACÊUTICOS - DIA 25 DE JUNHO DE 2020

Aviso aplicacao de fitofarmacos em meio urbano page 0001 1 980 2500
2020/06/22

O município de Miranda do Douro informa que, se irá proceder à aplicação terrestre de produtos fitofarmacêuticos, para controlo de ervas daninhas infestantes, nas áreas urbanas da cidade de Miranda do Douro, que constam dos mapas em anexo, no dia 25 de junho de 2020, com inicio previsto para as 2h00 da manhã.

Para a realização da intervenção foram contratados os serviços da Empresa Kimiplan Ld.ª. devidamente autorizada pela DGAV, para o exercício da atividade de prestação de serviços de aplicação de produtos fitofarmacêuticos.

Em zonas de menor risco para a saúde pública, será aplicado Rumbo Extra, que é um herbicida de ação foliar sistémico, devidamente autorizado para aplicação em arruamentos e espaços urbanos, sendo aplicado herbicida biológico, de uso profissional, seguro para organismos aquáticos e de baixa perigosidade para as pessoas, animais e ambiente, em jardins, escolas e nas proximidades das habitações.
Assim, informa-se a população em geral, bem como os portadores de animais, que ao circularem pelas áreas tratadas, o façam com a devida precaução, respeitando o período de reentrada no local tratado após a aplicação do fitofármaco até à sua secagem.
E, para constar se publica o presente aviso e outros de igual teor, que serão afixados nos lugares adequados.

Em caso de necessidade ligue 112 ou 808 250 250 (CIAV)

Mapas das áreas urbanas a intervencionar 

Partilhar