Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Balanço positivo após um mês de ativação da plataforma "Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses"

Imagem mercado de sabores e saberes mirandeses   1  1 980 2500 1 980 2500
2020/09/07

A qualidade dos produtos produzidos no Planalto Mirandês é inquestionável e incomparável, uma vez que a região reúne condições únicas, quer ao nível do clima, quer do relevo. O “Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses” permite dar maior projeção aos produtores, artesãos e comerciantes locais, permitindo alcançar consumidores mais abrangentes, promovendo mais oportunidades de negócio, além de ser uma modalidade que reflete as medidas preventivas e de isolamento social da população, derivadas da pandemia COVID 19, que atinge diretamente as atividades do comércio presencial.

Após um mês de ativação da Plataforma de comércio online “Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses” verificou-se que, a mesma alcançou mais de 1000 visitantes, de diversos países, tais como Estados Unidos da América, França, Brasil, Espanha e Angola, com um número superior a 13 100 visualizações, com duração média das visitas de 5 minutos, sendo estes valores bastante satisfatórios, tendo em conta que, durante a época estival, se verifica uma descida significativa do comércio eletrónico.

Atendendo a estes e a outros dados estatísticos, espera-se que a compra de proximidade, principalmente de produtos locais, diferenciadores e de qualidade continue a crescer através do comércio eletrónico pelo que, este demonstra ser uma ferramenta eficaz para estimular a venda direta e impulsionar o território e o seu desenvolvimento económico.

Se é produtor, artesão e comerciante e ainda não está inscrito, adira, gratuitamente e dê oportunidade de expansão ao seu negócio, através do mundo digital.

Para a realização da inscrição é obrigatório o preenchimento dos dois formulários em Excel que disponibilizamos:

Ficha de produtor AQUI

Informação de produtos AQUI

Mais informações e envio das inscrições através de: mercado.online@cm-mdouro.pt

Aceda a www.mercadosaboresesaberesmirandeses.pt e visite o nosso mercado online.

Partilhar