BOLSAS DE ESTUDO PARA O ENSINO SUPERIOR 2020/2021

2020/09/15

O Município de Miranda do Douro aprovou o Regulamento de atribuição de Bolsas de Estudo ao Ensino Superior, com dotação orçamental de 20.000,00€, sendo esta nova medida de apoio ás famílias implementada no presente ano letivo 2020/2021.

O programa de Bolsas de Estudo ao Ensino Superior destina-se a apoiar o prosseguimento de estudos a estudantes economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta dos necessários meios económicos, se vêm impossibilitados de o fazer.

Constituem condições de acesso à candidatura para a atribuição de bolsa de estudo, estudantes que residem no concelho de Miranda do Douro há mais de dois anos, com aproveitamento escolar no último ano letivo que frequentaram, estejam matriculados e frequentem um estabelecimento de ensino superior e não possuam, por si só ou através do agregado familiar em que se integra, um rendimento mensal per capita superior ao Indexante dos Apoios Sociais (IAS) em vigor à data da candidatura (435,76 €).

O valor da bolsa para o ano letivo 2020/2021 corresponde a dez prestações de 108,94 €.

Para o ano letivo 2020/2021 o período de candidatura à Bolsa de Estudo do Ensino Superior decorrerá entre o dia 1 de outubro e o dia 6 de novembro de 2020.

As candidaturas deverão ser entregues no balcão único (edifício central da Câmara Municipal) devidamente acompanhadas do Impresso de Candidatura e dos documentos solicitados, dentro daquele período e no horário de atendimento ao público, entre as 9 e as 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Para mais informações consulte o Regulamento de Atribuição de Bolsas aos Alunos do Ensino Superior disponível ou descarregue os documentos:

• Impresso de Candidatura AQUI
  • Edital Bolsas de Estudo 2020/2021 AQUI