Arranque do ano letivo 2020/2021

2020/09/17

O Município de Miranda do Douro, considerando essencial apoiar os encarregados de educação neste início de ano letivo e ciente de que a pandemia aumentou as necessidades de muitas famílias, procedeu hoje à distribuição, pelas escolas, dos habituais livros de fichas e ainda ofereceu um estojo (com 3 lápis, 2 canetas, uma régua, uma afia e uma borracha) e dois cadernos a cada aluno do 1º ciclo do concelho. Será também oferecido a cada aluno do 2º e 3º ciclo e ensino secundário uma esferográfica touch.

De forma a premiar os alunos inscritos na disciplina de "Língua e Cultura Mirandesa", será também distribuído, durante os próximos dias, um caderno para cada aluno dessa disciplina e ainda uma lancheira (alunos do 1º ciclo) ou um porta-cartões ( alunos do 2º e 3º ciclo e ensino secundário).

Este novo ano letivo será com certeza diferente, no entanto, as escolas do nosso concelho encontram-se perfeitamente preparadas para este novo desafio. Apelamos a todos para o respeito das regras definidas pela direção do Agrupamento de Escolas.

Para todos os alunos, professores, assistentes operacionais e encarregados de educação, desejamos um ótimo ano letivo.