Palestra 'Motivação para Educar e Aprender sem Medos'

2020/09/25

O Município de Miranda do Douro, através da Equipa Multidisciplinar do PIICIE (Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar), organizou hoje, uma palestra “Motivação para Educar e Aprender sem Medos”, para os alunos do 2º e 3º ciclo do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro. Foi dinamizada pela psicóloga Núria Mendoza e pela professora Gilda Cunha, onde foram apresentadas cinco atitudes que podemos desenvolver para educar e aprender com mais motivação e menos medos.

Esta palestra teve como objetivo estimular a motivação e a flexibilidade de professores e alunos para lidar com a nova realidade, aprender quais as atitudes a desenvolver para combater os medos, ser mais confiante face ao futuro assim como aumentar o foco e a responsabilidade para solucionar desafios.

sem_titulo18
sem_titulo13