Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Formação Profissional | Medida incentivo ATIVAR.PT

Ativar 1 980 2500
2020/10/20
Encontram-se abertas as candidaturas à medida de apoio financeiro a empregadores, ATIVAR.PT, mantendo-se o prazo até dia 30 de dezembro.
A medida "Incentivo ATIVAR.PT” é uma medida financiada pelo Portugal 2020 que concede um apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com desempregados inscritos no IEFP, com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados.
A medida integra o ATIVAR.PT – Programa Reforçado de Apoios ao Emprego e à Formação Profissional, inscrito pelo Governo no Programa de Estabilização Económica e Social, com o objetivo de assegurar a manutenção do emprego e a retoma progressiva da atividade económica.
A medida supracitada tem um regime de candidatura fechada, sendo os respetivos períodos de abertura e encerramento, a realizar anualmente, definidos por deliberação do Conselho Diretivo do IEFP, IP e divulgados no sítio eletrónico, www.iefp.pt
Para além dos períodos de candidatura definidos anualmente, o Conselho Diretivo pode deliberar a abertura de períodos extraordinários. A candidatura pode ser efetuada no portal iefp online www.iefponline.iefp.pt
Aceda à ficha síntese aqui
Cosulte o aviso de abertura aqui
Enquadramento legislativo e normativo | Portaria nº 207/2020 aqui
Pode consultar o regulamento aqui

Partilhar