Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Natal 2020 - Compre cuidando de todos

Untitled 1 1 980 2500
2020/11/12
A época natalícia é, tradicionalmente, um período em que se verifica um relevante acréscimo do volume de compras. Por outro lado, nos dias após o Dia de Natal, regista-se, usualmente, um afluxo significativo de consumidores aos estabelecimentos comerciais, tendo em vista a troca de produtos ofertados.
Assim, o Ministério da Economia e Transição Digital, em colaboração com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), promove a iniciativa “Natal 2020 – Compre cuidando de todos” (informação detalhada acessível em www.areadocomerciante.dgae.gov.pt), com vista à sensibilização dos consumidores para que planeiem e realizem as suas compras de Natal com tempo e dos operadores económicos, para que adiram voluntária e gratuitamente a esta iniciativa, possibilitando que os artigos comprados nos respetivos estabelecimentos, entre 4 de novembro e 25 de dezembro, possam ser trocados, pelo menos até 31 de janeiro de 2021, visando evitar-se ajuntamentos em estabelecimentos comerciais.
A adesão é feita por via digital, devendo o comerciante, para isso, aceder a www.eportugal.gov.pt, subscrever a declaração de compromisso com as condições da iniciativa. Após a subscrição desta declaração, o comerciante recebe um dístico que deve afixar em local visível, assinalando o estabelecimento como aderente à iniciativa.
No atual contexto pandémico, esta iniciativa, que resulta da união dos esforços dos agentes do sector do Comércio, assume especial relevância na dinamização do comércio e segurança da população.
Informe-se, adira a esta iniciativa, promova o comercio tradicional e contribua para uma época Natalícia tranquila, em paz e harmonia…

Partilhar