Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Apoio à Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros

Imagem   promocao de vinhos em paises terceiros 1 980 2500
2020/12/21

Aviso de abertura de concurso 2021

Com a abertura de um novo concurso de apoio à Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros, surgem alterações importantes que visam sobretudo reduzir significativamente a burocracia associada às candidaturas e, consequentemente, aos pagamentos. São totalmente elegíveis os projetos que visem a promoção de vinhos com “Denominação de Origem Protegida” (DOP), vinhos com “Indicação Geográfica Protegida” (IGP) e vinhos com indicação de casta, produzidos em Portugal e que se destinem ao consumo direto. Entre muitas outras despesas, são consideradas elegíveis: Ações de Formação; Ações em Ponto de Venda; Comunicação, Divulgação e Publicidade; Participação em Feiras e Eventos; Refeições Vínicas e Provas; Visitas aos Mercado; Visitas Inversas; Estudos de Mercado e Estudo de Avaliação de Resultados. Incentivos à promoção de vinhos, com apoios que podem alcançar os 80%!
O Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) publicou o Aviso de Abertura do Concurso nº 1/2021 relativo à Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros cujo prazo de candidatura decorre entre 22 de dezembro de 2020 e 22 de janeiro de 2021 (até às 17 horas). A dotação orçamental prevista é de 6 milhões de euros.
A Portaria n.º 291/2020 realiza a primeira alteração à Portaria n.º 311/2018 (4 de dezembro de 2018) que estabelece as regras complementares para o apoio comunitário à promoção de vinhos em mercados de países terceiros, no âmbito do programa nacional de apoio ao sector vitivinícola, para o período de 2019-2023.
Podem beneficiar de apoio as seguintes entidades:
  • Empresas, grupos de empresas ou associações destas, de qualquer natureza e forma jurídica, desde que relacionadas com o sector do vinho;
  • Organizações de produtores, reconhecidas no âmbito da Organização Comum de Mercado do Vinho;
  • Associações e organizações profissionais do sector do vinho;
  • Organizações interprofissionais do sector do vinho;
  • Organismos públicos diretamente relacionados com o sector do vinho, nos termos da regulamentação comunitária.
Saiba mais em: www.ivv.gov.pt
Pode descarregar aqui o Aviso de Abertura nº1/2021

Partilhar