Orçamento Participativo Jovem 2021

2020/12/28
A partir do dia 1 de janeiro e com prazo limite até 31 de março de 2021, poderão ser submetidas as candidaturas ao novo ciclo do OPJ/Orçamento Participativo Jovem 2021 do Município de Miranda do Douro.
Trata-se de uma iniciativa do Pelouro de Juventude do Município de Miranda do Douro, dinamizada em parceria com o Conselho Municipal de Juventude e que é dirigida aos jovens do concelho, com vista a desafiá-los a submeterem a concurso projetos inovadores com interesse local, depois de devidamente idealizados e estruturados.
Estão elegíveis a concurso candidaturas de jovens com idade entre os 14 e os 35 anos, residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho. Para tal, é necessário preencher o formulário de candidatura e entrega-lo no Balcão Único do Município de Miranda do Douro. O projeto pode ser de autoria individual ou coletiva, sendo que cada jovem só pode apresentar uma candidatura até 10.000€.
Podem ser apresentadas propostas em todas as áreas de atribuição do Município de Miranda do Douro, sejam de natureza material ou imaterial, tais como: urbanismo; proteção ambiental e energia; infraestruturas rodoviárias, trânsito e mobilidade; turismo, comércio e empreendedorismo jovem; educação; juventude; desporto; ação social; cultura.
O OPJ pretende dinamizar a interação e o diálogo entre os jovens, técnicos e decisores autárquicos; tornar os jovens mais responsáveis e ativos na cidadania e estimular o empreendedorismo jovem.
Inscrição no OPJ