2021/01/07
Em janeiro, a Biblioteca Municipal de Miranda do Douro divulga como autor do mês Camilla Läckberg, dando a conhecer a biografia do autor e a sua obra através de sugestões de leitura.
Visite-nos...
Jean Edith Camilla Läckberg Sköld, mais conhecida como Camilla Läckberg; Fjällbacka, Suécia, 30 de agosto de 1974), é uma escritora sueca de romances policiais. A sua obra está traduzida em 35 línguas, e vendida em 50 países, com uma tiragem superior a 18 milhões de cópias. É conhecida como a Rainha Europeia do Crime e como a nova Agatha Christie.

Biografia

Licenciou-se na Universidade de Economia de Gotemburgo antes de se mudar para Estocolmo, onde foi economista durante alguns anos. Um curso de escrita criativa levou-a a uma mudança drástica de carreira. Foi considerada a escritora sueca do ano em 2004 e 2005, e os seus quatro primeiros livros atingiram o primeiro lugar no top de vendas da Suécia. Foi a sexta autora mais lida na Europa em 2009, e a partir daí manteve-se nos tops internacionais.
Os enredos dos seus livros são passados na pequena localidade de Fjällbacka, na Costa Ocidental da Suécia. A harmonia familiar da personagem da escritora Erica Falk contrasta com a violência dos crimes que o personagem do inspetor Patrik Hedström e da escritora Erica Falck têm de resolver.
Camilla Läckberg tem quatro filhos: Wille e Meja do seu primeiro casamento, Charlie do segundo, e Polly do seu relacionamento com Simon Sköld, lutador de MMA e escritor. Charlie é a inspiração para sua coleção de livros infantis, o Super-Charlie.
20210107_113214
20210107_113324