Projeto “Arte e Cultura em Circulação… pelo Património”

2021/01/28
O Município de Miranda do Douro viu aprovada a candidatura ao programa Património Cultural – Programação Cultural em REDE Imaterial do NORTE2020, o Projeto “Arte e Cultura em Circulação... pelo Património”.
Projeto de colaboração da Direção Regional de Cultura do Norte e os municípios de Alfândega da Fé, Arouca, Bragança, Felgueiras, Miranda do Douro e Tarouca que visa a realização de um conjunto de 6 eventos de caráter internacional.
Propõe-se a criação de um ciclo de programação cultural em rede, à escala regional e desenvolvido ao longo de um ano, que integra oito espaços patrimoniais da região. O desenho abrangente desta Operação envolve oito espaços patrimoniais classificados, cinco dos quais constituem Monumentos Nacionais: Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras; Mosteiro de Santa Maria de Arouca, em Arouca; Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, em Tarouca; a Basílica Menor de Santo Cristo de Outeiro e a Sé Velha, em Bragança; a Concatedral de Miranda do Douro e o Castelo de Miranda do Douro, em Miranda do Douro e a Igreja Matriz de Sambade, em Alfândega da Fé.
A taxa de cofinanciamento é de 100%.