Bolsas de estudo para o Ensino Superior - Ano letivo 2020/2021

2021/03/15
O Município de Miranda do Douro, ciente do papel fundamental que a educação desempenha para o desenvolvimento social, económico e cultural do nosso concelho e considerando essencial implementar medidas para garantir igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, atribuiu, para o ano letivo 2020/2021, 16 bolsas de estudo a estudantes matriculados em cursos de Licenciatura ou Mestrado Integrado, tendo sido recebidas 25 candidaturas. Com esta medida, pretende ajudar estudantes carenciados que, devido à situação económica do seu agregado familiar, têm dificuldade em prosseguir os seus estudos.
O montante anual da cada bolsa importa em 1.089,40€, o que representa um investimento global de 16.341,00€, para o presente ano letivo.
O processo de atribuição das bolsas de estudo obedece ao Regulamento aprovado para o efeito, regendo-se por princípios de igualdade, imparcialidade e transparência. As bolsas são atribuídas tendo por base o rendimento mensal per capita do agregado familiar, sendo admitidos apenas os candidatos cujo rendimento seja inferior ou igual ao Indexante de Apoios Sociais (IAS).
Mais informações aqui