Aprovação do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios 2021-2030

2021/05/19
O Município de Miranda do Douro viu aprovado, em reunião da Assembleia Municipal realizada a 30 de abril de 2021, e publicitado na 2.ª série do Diário da República, n.º 96, de 18 de maio, o seu Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) de 3.ª geração.
O PMDFCI, agora aprovado, está de acordo com o Despacho n.º 443-A/2018, de 9 de janeiro, conjugado com o Despacho n.º 1222 -B/2018, de 2 de fevereiro e possui um período de vigência de 10 anos, prevendo ações para o período entre 2021 e 2030.
Este é um documento estruturante e integrado que reúne os elementos que regulam as ações de intervenção no âmbito da defesa da floresta contra incêndios. O Plano está organizado em cinco eixos estratégicos: redução da incidência de incêndios florestais, aumento da resiliência do território aos incêndios florestais, melhoria da eficácia do ataque e gestão de incêndios, recuperação de ecossistemas e adoção de uma estrutura orgânica eficaz.
O documento encontra-se disponível para consulta aqui