Medida de apoio COVID-19 | Aprovação da continuidade da redução em 50% do preço global de abate de Bovinos, Ovinos, Caprinos, Suínos e Leitões no Matadouro Municipal de Miranda para o segundo semestre de 2021

2021/06/28
A Câmara Municipal de Miranda do Douro, em reunião ordinária que decorreu no passado dia 11 de junho, deliberou a continuidade da medida de apoio referente à redução de 50% nos preços de prestação de serviços de abate e distribuição pelo Matadouro Municipal, no período entre 1 de julho e 31 de dezembro, com exceção dos que, no dia da faturação, tenham dívidas ao Município, em serviços de abate e distribuição, superiores em valor a 10.000€ ou de prazo superior a 90 dias.
Este apoio, que entrou em vigor no segundo semestre do ano transato, tem-se revelado vital para a manutenção da atividade de produtores pecuários, talhantes, cooperativas de criadores, e outras atividades conexas, tendo este contributo desta diluído perdas de rendimentos.
Perante esta crise pandêmica, a continuidade desta medida de apoio será crucial ao nível competitivo e no apoio à retoma financeira das entidades, singulares ou coletivas.