Município de Miranda do Douro cria Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID)

2021/08/25
O Município de Miranda do Douro, associado ao Gabinete de Apoio ao Emigrante, criou o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID) www.pnaid.mne.gov.pt com o objetivo de valorizar as comunidades portuguesas promovendo o investimento da diáspora, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora.
O Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) e o Investidor da Diáspora (GAID) são uma estrutura de apoio aos emigrantes residentes ou não em Portugal, bem como aos seus familiares, mediante a celebração de um Protocolo de Colaboração entre a Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesa (DGACCP) e o Município de Miranda do Douro.
O GAID atua em estreita coordenação com a rede diplomática e consular, www.portaldascomunidades.mne.pt assumindo a qualidade de eixo funcional e interativo entre os agentes económicos e entidades e organismos do Estado que, em função da matéria e tutelas, se integram nesta intervenção.
No mesmo sentido, opera em rede com o Gabinete de Apoio ao Emigrante nas vertentes do empreendedorismo e da promoção das potencialidades económicas locais e do desenvolvimento regional.
Este Gabinete presta um serviço gratuito aos munícipes que estejam ou tenham estado emigrados, aos que estão em vias de regresso, aos que residem ainda no país de acolhimento e que pretendam investir no território português.
Contactos:
(Marcação obrigatória)