Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Nota de Pesar pelo falecimento de Jorge Sampaio

24 1 980 2500
2021/09/10
O Município de Miranda do Douro, lamenta profundamente a morte do antigo Presidente da República, Jorge Fernando Branco de Sampaio, esta sexta-feira, aos 81 anos.
Com um percurso de vida totalmente dedicado ao serviço público, Jorge Sampaio foi um lutador pela liberdade, com um contributo de grande importância para a consolidação da nossa democracia.
Foi, para além de Presidente da República, Presidente da Câmara de Lisboa, Secretário-Geral do PS, alto representante das Nações Unidas para a aliança das civilizações. Atualmente presidia à Plataforma Global para os estudantes Sírios.
Portugal perde uma figura maior da nossa democracia, com um papel de enorme relevo na história do nosso País, um homem de convicções e de grande determinação na defesa dos valores e ideais em que acreditou sempre, como a liberdade, a democracia, a solidariedade, a justiça social.
O Município de Miranda do Douro, endereça à família enlutada, neste momento de grande tristeza, os mais sinceros pêsames e associa-se à sua dor de um dos grandes nomes da Política e de Portugal dos últimos anos e presta homenagem pelo enorme legado que deixa à democracia portuguesa.
Foto: Museu da Presidência da República

Partilhar