Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Vacinação contra a GRIPE e contra a COVID-19

Cartaz vacinas page 0001 1 980 2500
2021/11/12

O Município e o Centro de Saúde de Miranda do Douro recordam que a vacinação contra a GRIPE e contra a COVID-19 é essencial para minimizar o risco de propagação de vírus como o SARS-CoV-2 e o vírus da gripe e para diminuir a ocorrência de doença grave.
Para acelerar o processo de vacinação, o Município de Miranda do Douro, em parceria com o Centro de Saúde, vai colocar à disposição dos utentes com 80 e mais anos, transporte gratuito das respetivas freguesias, a fim de facilitar o acesso rápido dos mais velhos à vacinação - Sala de Vacinação COVID-19/GRIPE do Centro de Saúde de Miranda do Douro.
Os utentes elegíveis para a dose de reforço são:
  • os que têm idade igual ou superior a 65 anos e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 180 dias;
  • utentes com condições de imunossupressão que sejam habilitados pelo seu médico de família, mediante prescrição eletrónica.
Estes, continuam a ser convocados através de uma SMS ou por telefone para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a COVID ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para a COVID-19).
O agendamento local para as faixas elegíveis, iniciou-se nas faixas mais idosas e irá decorrer de uma forma decrescente até aos 65 anos.

Partilhar