Universidade Sénior do Município de Miranda do Douro - Abertura das inscrições

2021/11/23
Ciente da importância que a Universidade Sénior tem na melhoria da qualidade de vida dos séniores e na promoção de um envelhecimento ativo e saudável, o Município de Miranda do Douro informa que as inscrições para frequência da Universidade Sénior do Município de Miranda do Douro (USMMD) durante o ano letivo 2021/2022, encontram-se abertas, podendo matricular-se qualquer cidadão com 50 ou mais anos de idade.
As inscrições efetuam-se no Balcão Único da Câmara Municipal, serviço aberto das 9h00 às 17h00. Os interessados deverão entregar fotografia tipo passe e uma declaração médica atestando a robustez física ou termo de responsabilidade.
Fundada em 2012, a USMMD visa criar e dinamizar regularmente atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, as quais proporcionam benefícios a vários níveis, como mais conhecimentos, melhoria contínua das capacidades de aprendizagem e adoção de estilos de vida saudáveis através da prática de exercício físico, entre muitos outros.
Tendo vista a sua atividade interrompida pela Pandemia, a USMMD reabre portas propondo aos séniores um leque variado de disciplinas, que se esperam ir de encontro aos seus gostos e necessidades.
Mais informações: universidade.senior@cm-mdouro.pt ou 273 430 020