Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Rotas de Portugal | Estrada Nacional 221 - De Miranda do Douro às portas da Estrela

En221 quiosques e site 1 980 2500
2021/11/25
Bem-vindo às Rotas de Portugal do Clube Escape Livre! Aqui vai poder encontrar o roteiro detalhado para uma viagem inesquecível pela Estrada Nacional 221. De Miranda do Douro à Guarda, de Trás-os-Montes à Beira Interior, são 184 quilómetros de aventura, cultura, história, miradouros e sabores tradicionais que ligam 6 municípios, 1 Aldeia Histórica e 3 regiões vitivinícolas

Publicação2


A Estrada Nacional 221 tem cerca de 184 Km de extensão e atravessa os municípios de Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Guarda. Pelo caminho liga uma rede de imperdíveis miradouros e liga-nos a uma das mais belas Aldeias Históricas de Portugal, Castelo Rodrigo. A EN221 atravessa 3 importantes regiões vitivinícolasTrás-os-Montes, Douro superior e Beira Interior.
A Nacional 221 continua impecavelmente bem sinalizada, mantendo a quase totalidade dos seus marcos quilométricos. Com o quilómetro zero à porta de Miranda do Douro, desce ao longo da fronteira e do rio Douro e, apesar do IC5 ser uma alternativa bem mais rápida, a beleza e o prazer de condução continuam bem firmes no asfalto desta estrada nacional.
Depois, a EN221 avança para Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta, aproveitando para cruzar o Douro em Barca de Alva antes de descer até Figueira de Castelo Rodrigo. Logo após segue-se a “Excomungada”, como é chamado o troço da EN221 que liga Figueira a Pinhel, antes de percorrer os seus quilómetros finais até à capital da Beira Alta.

Pode obter mais informação sobre este trajeto em: www.escapelivre.com

Partilhar