Bolsa de Estudo para o Ensino Superior - Ano Letivo 2021/2022

2022/02/08
O Município de Miranda do Douro, atribuiu, para o ano letivo 2021/2022, 15 bolsas de estudo a estudantes matriculados em cursos de Licenciatura ou Mestrado Integrado, tendo sido recebidas 25 candidaturas. O montante anual da cada bolsa importa em 1.097,00€, o que representa um investimento de 16.455,00€, para o presente ano letivo.
Consciente do papel fundamental que a educação desempenha no desenvolvimento social, económico e cultural do nosso concelho e da necessidade de garantir igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, a autarquia considera essencial implementar medidas para apoiar estudantes carenciados que, devido à situação económica do seu agregado familiar, têm dificuldade em prosseguir os seus estudos.
O processo de atribuição das bolsas de estudo obedece ao Regulamento aprovado para o efeito, regendo-se por princípios de igualdade, imparcialidade e transparência. As bolsas são atribuídas tendo por base o rendimento mensal per capita do agregado familiar, sendo admitidos apenas os candidatos cujo rendimento seja inferior ou igual ao Indexante de Apoios Sociais (IAS).