Hora do Planeta 2022

2022/03/22
O Município de Miranda do Douro associa-se, uma vez mais, a esta iniciativa da Organização Mundial de Conservação da Natureza ANP/WWF - Hora do Planeta, desligando as luzes do Edifício dos Paços de Concelho durante a hora do Planeta, entre as 20h30 e as 21h30, do dia 26 de março de 2022.

O maior movimento global em defesa da natureza

A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Esta iniciativa da WWF nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas. Este ano, juntamo-nos pelo restauro da natureza!
Ano após ano, a Hora do Planeta tem vindo a crescer para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 192 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.
No último sábado de março, casas, ruas, edifícios e monumentos apagam as suas luzes na Hora do Planeta, criando uma lembrança visual impossível de ignorar.
Os sistemas naturais enfrentam a maior perda global de sempre, colocando em risco os recursos essenciais à vida na Terra. Sendo a Natureza uma aliada fundamental contra as alterações climáticas, tornou-se urgente e necessário reparar os danos, restaurar os ecossistemas e unir esforços para proteger a biodiversidade.
“Move-te pela Natureza” é o desafio que a Hora do Planeta lança este ano à população, unida à campanha europeia com o mesmo objetivo. Neste momento, não basta proteger a natureza – é essencial restaurar o que já destruímos. Proteger o que está intacto e recuperar o que está degradado são dois lados da mesma moeda.

Junta-te a nós e reconecta-te à natureza!

Dia 26 de março, das 20:30 às 21:30, apaga a luz e liga-te ao planeta.
Juntos, vamos criar o maior holofote de sempre!

Mais informação: www.horadoplaneta.pt

No dia 26 de março vamos mover-nos pela natureza numa caminhada urbana noturna, com saída às 21 horas do posto de Turismo.
Faz já a tua inscrição no Posto de Turismo ou na Casa da Cultura Mirandesa, até ao dia 24 de março.

Cartaz (22)