Miranda do Douro acolhe a Reunião do Conselho Geral da Associação Ibérica de Municípios de Ribeirinhos do Douro (AIMRD)

2022/03/22
O município de Miranda do Douro acolhe amanhã, dia 23 de março, a reunião do Conselho Geral da Associação Ibérica de Municípios de Ribeirinhos do Douro (AIMRD) sob a presidência da Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Dra. Helena Barril.
Esta reunião surge com o propósito de dar conta do bom estado da organização, dos projetos europeus Interreg VA e Interreg Europe que estão a ser geridos, dos avanços no processo de transformação em AECT, bem como na abordagem do novo quadro de programação dos fundos europeus.
A estratégia de colaboração também será considerada para os novos executivos, em ambos os países, dada a importância do desenvolvimento e reforço do eixo Duero/Douro e dado o papel do AIMRD como principal organismo de cooperação que atua em todo o eixo do rio, representando cerca de 1,2 milhões de cidadãos europeus.