Ação de sensibilização - “Separar e Valorizar Vai do Começar”

2022/05/05
A Resíduos do Nordeste, em colaboração com o Município de Miranda do Douro, dinamizou hoje, dia 5 de maio, uma ação se sensibilização, no âmbito do projeto “Separar e Valorizar Vai do Começar”, orientado para os técnicos e operadores municipais.
Com a campanha pretende-se comunicar a necessidade urgente de aumentar o contributo dos cidadãos para a deposição seletiva de resíduos de embalagens a enviar para a reciclagem, ao invés da deposição no lixo comum, reforçando o papel dos resíduos como uma matéria prima.
Esta ação tem como objetivo capacitar e sensibilizar para a necessidade de terem uma participação ativa na gestão eficiente de resíduos urbanos, e introduz as novas obrigações constantes no Regime Geral de Resíduos.
O slogan escolhido "Separar e Valorizar vai do começar" tem como base o ditado transmontano "O comer e o ralhar vai do começar", criando um elo de ligação entre a campanha, a região e o seu público-alvo.
A reutilização, a reciclagem e a valorização energética são temáticas de interesse por parte do município que pretende elucidar os trabalhadores municipais e os cidadãos, para que se tornem cada vez menos produtores passivos e mais consumidores responsáveis, incentivando a reciclagem e a valorização dos resíduos contribuindo para a economia circular.
foto_2
foto_3_