Concurso Concelhio de Bovinos de Raça Mirandesa e Luta de Touros 2022

2022/06/24
Decorreu hoje, dia 24 de junho, em Malhadas, o concurso Concelhio de Bovinos de Raça Mirandesa e Luta de Touros 2022, dinamizado pelos Município de Miranda do Douro, em colaboração com a ACBRM – Associação de Criadores de Bovinos de Raça Mirandesa, sob a orientação técnica da DGAV e da Direção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes. Contou com a participação de 10 criadores e 39 animais em concurso, submeteram-se a uma criteriosa avaliação, respeitando os padrões da raça.
O evento afirma-se pela genuinidade do seu propósito: reconhecer, valorizar e promover os Bovinos de Raça Mirandesa, aos quais devemos parte da nossa identidade e sem as quais não podemos enfrentar os desafios futuros da produção agropecuária. A sua preservação é um requisito prévio para encarar um futuro promissor baseado em princípios como a Biodiversidade e a Sustentabilidade, assentes nos valores económicos e sócio culturais que representam.
Agradecemos o dinamismo dos criadores participantes, o profissionalismo dos elementos dos júris convidados e o interesse dos assistentes, sendo de destacar o compromisso e dedicação de todos os elementos envolvidos na logística e organização.
img_20220624_wa0021
img_20220624_wa0023