Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Ementas Escolares - Fichas Técnicas

Ementa 2 1 980 2500
2022/09/09
O fornecimento de refeições nas escolas obedece a um conjunto de normas emanadas pelo Ministério da Educação, de acordo com a Circular n.º 3097/DGE/2018, e visa assegurar aos alunos uma alimentação equilibrada, variada e adaptada às suas necessidades. As ementas aplicadas nos refeitórios da EB1 de Miranda do Douro e do JI de Sendim foram aprovadas pela nutricionista do Centro de Saúde de Miranda do Douro.
A Lei n.º11/2017, de 17 de abril, tornou obrigatória a disponibilização de uma ementa vegetariana nas cantinas escolares. De forma a evitar o desperdício alimentar, nos refeitórios sob a responsabilidade da Câmara Municipal, este serviço é disponibilizado através de pré-inscrição.
O preço da refeição é definido em função do escalão de subsídio escolar no qual o aluno está integrado.
Todos os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho de Miranda do Douro têm acesso ao serviço de refeição, de acordo com o seguinte:
  • JI e EB1 de Miranda do Douro: refeições elaboradas e servidas no refeitório da EB1 de Miranda do Douro;
  • JI de Sendim: refeições elaboradas e servidas no refeitório do JI de Sendim;
  • EB de Sendim: refeições elaboradas e servidas no refeitório da EB de Sendim (ao abrigo de protocolo com o Agrupamento de Escolas);
  • EB1/JI de Palaçoulo: Refeições elaboradas no lar de terceira idade de Palaçoulo (ao abrigo de protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro) e servidas no refeitório da EB1/JI de Palaçoulo.

Fichas Técnicas: 

SOPAS
PRATO PRINCIPAL
PRATO PRINCIPAL VEGETARIANO
SALADAS
SOBREMESAS

 

Partilhar