Câmara Municipal de Miranda do Douro disponibiliza acesso à Escola Virtual a todos os alunos do concelho e oferece os livros de fichas aos alunos do 1º ciclo

2022/09/15
A Câmara Municipal de Miranda do Douro aderiu ao serviço educativo “Escola Virtual”, garantindo a todos os alunos do pré-escolar, ensino básico, ensino secundário e docentes do concelho, o acesso gratuito a esta plataforma de apoio ao estudo, onde poderão aceder a um conjunto diversificado de ferramentas, nomeadamente aulas interativas, testes, avaliação automática, vídeos, sugestões personalizadas, jogos educativos, relatórios de progresso, dicionários, preparação para exames, entre outros.
Com este serviço, os professores e os alunos do concelho têm a possibilidade de usufruir de um acesso individualizado, bem como de se relacionarem e comunicarem usando esta plataforma, num ambiente seguro, com soluções de gestão da aprendizagem e com os recursos educativos adequados aos vários ciclos de ensino e diferentes áreas disciplinares.
A adesão a esta plataforma educativa digital desenvolvida pela Porto Editora, irá beneficiar o total de 573 alunos e significa um investimento de 7.660€.
Trata-se de uma medida municipal de apoio direto às famílias e de promoção do sucesso educativo, que tem por objetivos possibilitar a adoção de estratégias pedagógicas inovadoras e disruptivas.
Os alunos e encarregados de educação receberão, brevemente, as credenciais de acesso à Escola Virtual.
A Câmara Municipal de Miranda do Douro irá também oferecer os livros de fichas (português, matemática, estudo do meio e inglês) a todos os alunos do 1º ciclo, num investimento de 6.544€.