Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro apela a Governos de Portugal e Espanha para cumprimento do Pacto Transnacional, face a possível corte de água reivindicado por agricultores espanhóis

2022/09/20
Face à posição reivindicada pelo Grupo de Agricultores Espanhóis, de impedir a libertação de água do Rio Douro para Portugal, hoje a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro e também Presidente da Associação Ibérica dos Municípios do Douro Ribeirinho, Dr.ª Helena Barril, apelou aos Governos de Portugal e Espanha para que seja cumprido o Pacto Transnacional, não impedindo o acesso à água ao nosso Município.
Água essa, essencial para o consumo da população, para a agricultura e ainda para a fauna e flora desta zona protegida que é o Parque Natural do Douro Internacional. Denotando que o não cumprimento deste pacto, a breve trecho, levará a que os níveis de água baixem, ainda mais, tornando o tratamento da água mais dispendioso e complexo, podendo por em causa o acesso da população a este bem essencial.