Miranda do Douro cria Pulmão da cidade e um Bosque no Parque do Rio Fresno

2022/11/07
A autarquia de Miranda do Douro vai avançar com a construção do pulmão da cidade e a criação de um bosque no Parque do Rio Fresno.
Com este projeto a câmara municipal pretende promover o território assente nos princípios de sustentabilidade, com a valorização da paisagem, dos recursos endógenos, do património natural e cultural, e beneficiar as comunidades locais e construir pontos de atração para os visitantes e residentes, informa a autarquia em comunicado..
O município mirandês quer com este projeto potenciar a promoção dos valores naturais, a valorização das áreas protegidas, das paisagens e da biodiversidade, privilegiando as espécies autóctones e dos serviços dos ecossistemas. Esta intervenção abrange os terrenos envolventes do rio Fresno.
Um projeto avaliado em em mais de 1 milhão de euros e totalmente financiado por Fundos Europeus.
Por: Notícias do Nordeste Publicado: Segunda-feira, 7 de Novembro, 2022