Encontro Nacional de Juventude | Guimarães 2023 - Divulgação Oficial

2023/02/06

Vai ter lugar nos dias 24, 25 e 26 de Fevereiro, no Multiusos de Guimarães, o Encontro Nacional de Juventude, Este é um encontro para jovens de todo o país, organizado pelo Conselho Nacional de Juventude, conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e está a ser construído em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, com o Instituto Português do Desporto e da Juventude e com a Tempo Livre Guimarães.

O Encontro Nacional da Juventude será construído à imagem da juventude que convida: com a energia e a vontade que marcam os jovens em Portugal.

Servirá para reflectir acerca dos problemas que afectam a juventude, como a educação, a igualdade, o ambiente, o trabalho, a habitação e a saúde; e procurar desenvolver soluções através do debate e da troca de experiências de cada um.
Vai contar com actividades lúdicas, bancas das organizações-membro (feira de oportunidades), presença de várias associações juvenis de todo o país, festas, debates e ainda com o encerramento do Ano Europeu da Juventude.

O programa deste Encontro Nacional de Juventude será delineado em torno daquilo que interessar e disser respeito aos jovens que nele participarem.
Sob o slogan "Jovens de todo o país discutem o futuro da juventude em Guimarães", o ENJ será aquilo que os jovens fizerem dele.

Qualquer jovem pode participar, basta inscrever-se aqui: https://cnj.typeform.com/to/rDylPCJh