Comemoração do Dia da Árvore em Miranda do Douro

2014/03/14

No âmbito da comemoração do Dia da Árvore, a Câmara Municipal de Miranda do Douro vai promover, entre os dias 20 e 21 de março, a plantação de árvores de espécies autóctones .

Esta iniciativa é direcionada para comunidade escolar, nomeadamente ensino pré-escolar e escolas 1.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro, procurando sensibilizar as crianças para a importância da preservação das árvores e florestas, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, quer em termos de qualidade de vida da população.

No dia 20, a partir das 14h00, os alunos de Sendim e, posteriormente, os de Palaçoulo vão plantar árvores no Parque das Eiras e nas margens da Ribeira das Latas, respetivamente.

No dia 21, durante o período da manhã, os alunos do JI de Miranda do Douro vão plantar as suas árvores no Parque Urbano do Fresno. Durante o período da tarde, será a vez dos alunos do 1º Ciclo contribuírem para a reflorestação daquele parque.