Miranda do Douro participa no II Encontro Astur- Luso, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro.

2014/02/06

O município de Miranda do Douro participa no II Encontro Astur-Luso, que se realiza nos próximos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, em Pola de Siero, nas Astúrias.

Estão previstas provas de queijos asturianos e portugueses, showcookings, mostras de gastronomia e vinhos, artesanato e produtos regionais.

Simultaneamente, decorrem as jornadas sobre mascaradas de inverno, no dia 21 e desfile de mascarados no dia 22.

Miranda do Douro vai estar representada pelo presidente da Câmara, Artur Nunes, pelos Pauliteiros de Malhadas e Mário Correia, diretor do Centro de Música Tradicional Sons da Terra.

Esta é uma forma de reforçar os laços e a cooperação entre a Terra de Miranda e o Principado das Astúrias, nos domínios linguístico, cultural e económico.