Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Orçamento Participativo Jovem

2018/06/26
Capa 1 980 2500

O Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJovem Portugal) é um processo de participação democrática em que os cidadãos jovens dos 14 aos 30 anos, inclusive, apresentam e votam projetos de investimento público.

Até 29 de julho jovens nacionais ou estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, inclusive, poderão apresentar propostas de investimento público, até ao valor máximo de 100 mil euros. As mesmas deverão beneficiar mais do que um município e incidir sobre uma das seguintes áreas temáticas: desporto inclusivo, diálogo intergeracional, inovação cultural e sustentabilidade ambiental.
Em Miranda do Douro, terá lugar um encontro no dia 26 de junho, pelas 17:30h nas instalações da Universidade Sénior do Município de Miranda do Douro, Rua Dom Dinis S/N (Edifício da Junta de Freguesia de Miranda do Douro).
Os encontros são momentos presenciais de apresentação e debate de propostas de âmbito nacional e regional, bem como de esclarecimento e auxílio aos cidadãos jovens que pretendam participar ativamente no processo do OP Jovem.

Participa e apresenta a tua ideia/projeto!!

 

OPJ frente  OPJ verso

Partilhar