Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Comemoração do Dia da Floresta Autóctone

23 e 2021/11/24
Cartaz dia da floresta 1 980 2500
No próximo dia 23, comemora-se o Dia da Floresta Autóctone, estabelecido para promover a divulgação da importância da conservação das florestas naturais. Tendo em consideração que o concelho de Miranda do Douro é um recanto de elevado interesse ecológico, em que diversos elementos contribuem para uma biodiversidade micológica, de inigualável valor, considera-se essencial incutir nas crianças a necessidade de proteger o ecossistema florestal e de valorizar os cogumelos silvestres, alertando para as boas práticas a seguir na colheita dos mesmos, com vista a uma exploração sustentada.
Conscientes de que os livros são uma poderosa ferramenta de comunicação, de promoção da leitura e de desenvolvimento da linguagem, o Município de Miranda do Douro irá proceder ao lançamento da obra infantil "Descobre o mundo dos cogumelos com o Mirko". Esta iniciativa é parte integrante de uma estratégia de Educação Ambiental promovida pelo Ecocentro Micológico Terra de Miranda em colaboração com o agrupamento de escolas da região.
Esta atividade terá como destinatários os alunos do 3º ao 6º ano de escolaridade do concelho, aos quais o livro será oferecido. No dia 23, às 14h30 e às 16h00, proceder-se-á ao lançamento da obra nas escolas de Miranda do Douro, realizando-se o mesmo na escola de Sendim, no dia 24, às 14h15 e 15h45.
Para além da apresentação da obra, será também realizada uma atividade de observação das diferentes espécies de cogumelos silvestres, recolhidas durante as VII Jornadas Micológicas.

Partilhar