Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Concerto - 'L' Castielho'

2022/07/09
Facebook post 2x 1 980 2500
Integrado nas Comemorações do Dia da Cidade, o concerto "L' Castielho" leva ao palco as músicas do cancioneiro tradicional da Terra de Miranda através do grupo Galandum Galundaina (GG), da Banda Sinfónica do Exército (BSE) e do coro Ensemble Vocal ProMusica (EVPM), com arranjos do compositor Jorge Campos.
O concerto está dividido em duas partes, sendo a primeira feita pela Banda Sinfónica doExército e a segunda por Galandum Galundaina, Banda Sinfónica do Exército e o EnsembleVocal Pro Musica. Os temas do cancioneiro tradicional apresentados neste concerto fazem parte do disco Senhor Galandum do grupo Galandum Galundaina, editado em 2010 pela Açor.
A utilização de áudio poemas de Amadeu Ferreira e Manuel Preto, envoltos em paisagens sonoras, ao longo do concerto servirá de elemento aglutinador entre os elementos artísticos presentes em palco e reforçará o discurso performativo.
Este concerto, abraçado pelas muralhas do castelo, em ambiente intimista, pretende celebrar o passado das memórias e avivar a ideia da necessidade de inverter a tendência de abandono desta região.A história, a tradição e a contemporaneidade, embarcam juntas numa aventura musical onde mais de 140 músicos e cantores farão do castelo a caixa de ressonância da voz de um povo.
Este concerto conta com o apoio da Antena 1.

Data: 9 de julho
Hora: 21h30
Local: Alcáçova do Castelo de Miranda do Douro
Pago/Gratuito: Gratuito
Público alvo: Público em geral
Organização: Câmara Municipal de Miranda do Douro

Partilhar