Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Inauguração do CENTRO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – TERRAS DE TRÁS-OS-MONTES, em Miranda do Douro

2022/07/16
Cit cartaz 1 980 2500
A Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Dra. Helena Barril e o Presidente da Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI), Eng. José Rui Gomes, com a presença da Exma. Senhora Professora Doutora Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, irão proceder à inauguração do CENTRO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - TERRAS DE TRÁS-OS-MONTES (CIT-TTM), que terá lugar Antigas instalações da Escola Primária da Freguesia de Sendim – Miranda do Douro.
O CIT-TTM visa o desenvolvimento do empreendedorismo local e a promoção de projetos de inovação na região de Terras de Trás-os-Montes, em estreito alinhamento com o tecido empresarial local, entidades públicas e os jovens da região.
O CIT-TTM é o resultado de uma parceria estratégica entre a APBI e o Município de Miranda do Douro e ficará situado em Sendim.
O CIT-TTM em como principais objetivos estratégicos, a capacitação digital nas diversas entidades da região de Miranda do Douro e Trás-os-Montes, a dinamização de projetos de inovação e desenvolvimento tecnológicos, a promoção de ações de empreendedorismo em estreita relação com ecossistema local e realização de formações tecnológicas para capacitação de profissionais e empresas.
A inauguração do CIT-TTM irá ocorrer no dia 16 de julho de 2022, com um painel de oradores composto por responsáveis das grandes tecnológicas mundiais, como a Microsoft, Oracle, Mitel, nacionais como a Primavera BBS, BI4ALL, Visual Thinking, VFR TECH, DevScope, e instituições de ensino como a Universidade Portucalense e Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, enquanto parceiros da APBI irão intervir no apoio e suporte às atividades do CIT-TTM.

Partilhar