Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

'Sonho de uma Noite de Verão' de William Shakespeare / Filandorra, 11 de agosto, Miranda do Douro

2022/08/11
Cartaz   miranda do douro 2022 1 980 2500
No próximo dia 11 de agosto pelas 22 horas, o Paço Episcopal de Miranda do Douro será o palco do encerramento da digressão de verão da mais recente produção da Filandorra - Teatro do Nordeste: "Sonho de uma Noite de Verão"
SINOPSE
Em Atenas, Teseu, duque da cidade, e Hipólita, seu amor, vão casar-se dentro de quatro dias, na noite de lua nova ...
A riqueza da obra de Shakespeare reside na diversidade sempre renovada das significações que os seus textos reiteradamente oferecem a quem os lê, a quem sobre eles escreve, a quem os traduz, a quem os representa. Com este novo projeto teatral faremos chegar ao espectador a “nossa” interpretação do texto de Shakespeare, e demonstrar a permeabilidade da peça e a sua “abertura” a diferentes visões.
A nossa produção privilegia os espaços ao ar livre do Teatro de Vila Real como cenário ideal para esta comédia, leve e alegre, que tem tudo para empolgar os espectadores e fazer refletir sobre o amor numa “viagem” pelos nove quadros correspondentes aos atos e cenas da peça.
Façam esta viagem pelos recantos do Parque Corgo ao encontro do reino de Oberon e Titânia, rei e rainha das fadas, e do alegre e travesso Robin, conheçam a história dos amores trocados dos jovens Hérmia e Lisandro, Helena e Demétrio numa noite de magia e loucura e deixem-se “entreter” pelos rústicos artesãos na muito lamentosa história de Píramo e Tisbe.
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Texto: William Shakespeare
Tradução: Maria Cândida Zamith
Versão Cénica e Encenação: David Carvalho
Interpretação: Anita Pizarro, Bibiana Mota, Débora Ribeiro, Helena Vital, Inês Medeiros, Margarida Duarte, Maribela Barbeiro, Sofia Duarte, André Bragança, Bruno Pizarro, Daniel Pinto, Fábio Alves, Luís Filipe, Paulo Magalhães, Rui Moura, Silvano Magalhães e Vitor Santos
Elementos cenográficos: Francisco Santos
Desenho de Luz: Pedro Cabral
Luz e Som/Multimédia: Carlos Carvalho e Pedro Carlos
Arranjos Musicais: Pedro Carlos
Produção/Comunicação: Silvina Lopes

Data: 11 de agosto
Hora:  22 horas
Local: Paço Episcopal
Pago/Gratuito: Gratuito
Público alvo: Público em geral
Organização: Câmara Municipal de Miranda do Douro 

Partilhar