Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Apresentação do livro 'Tentativa de algo escrever' de Maria Fernanda Bragança Rodrigues

2022/08/12
Cartaz  10  1 980 2500
O Miniauditório de Miranda do Douro, acolhe dia 12 de agosto, pelas 18h00, a apresentação do livro "Tentativa de algo escrever" de Maria Fernanda Bragança Rodrigues.
Maria Fernanda Bragança Rodrigues (Fernanda Bragança) nasceu em Uva, Vimioso, em 1956. Licenciou-se em medicina na Universidade do Porto, no Hospital de São João, e especializou-se em Obstetrícia e Ginecologia na Maternidade Júlio Dinis. Exerce medicina Obstétrica e Ginecológica no Hospital Pedro Hispano e em Clínica privada. Tentativa de Algo escrever é a sua primeira experiência na área da escrita.
SINOPSE
Tentativa de Algo Escrever é o primeiro romance de Fernanda Bragança. Absolutamente inesquecível para quem a leia, a obra faz-nos recuar no tempo até um Trás-os-Montes dos idos anos 60 e está repleta de uma vivência e linguagem marcadamente arcaicas e regionais, já quase deslembradas nos nossos dias. É também, nesse sentido, um imperdível testemunho de época.
De forma muito graciosa e singela, nela são retratados a simplicidade e os sonhos de uma infância agreste e difícil, onde o sentido de comunidade e a integridade eram valores estruturantes, bem como a luta permanente de uma mãe pela sua liberdade e independência ou o retrato de uma frágil e sábia avó, dedicada ao bem-estar de todos: ensinando a pensar, a tomar decisões e a assumir os erros.
Um livro absolutamente tocante e raro no que concerne aos retratos impressivos que nos deixa de legado.

Data: 12 de agosto
Hora: 18h00
Local: Miniauditório de Miranda do Douro
Pago/Gratuito: Gratuito
Público alvo: Público em geral
Organização: Câmara Municipal de Miranda do Douro

Partilhar