Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Apresentação do livro 'Os Olhos do Teu Avô - Ls Uolhos de Tou Abó' de Gilda Nunes Barata

2022/08/20
Cartaz  13  1 980 2500
A Casa da Cultura Mirandesa, acolhe sábado, dia 20 de agosto, pelas 16h00, a apresentação do livro "Os Olhos do Teu Avô - Ls Uolhos de Tou Abó" de Gilda Nunes Barata, com ilustração de Ana Afonso.
SINOPSE
«La cuonta que se apersenta neste lhibro, screbida nas dues lhénguas oufeciales de Portual que son l pertués i l mirandês, ancamina-mos na dalguns de ls sous eilemientos (cumo las cereijas amarielhas) pa la tradiçon de l Nordeste Stamuntano. Sítio mágico, praino apartado atrás de muntanhas que, tal cumo l diente de lhion, aguarda l nuosso assopro.
Este lhibro ye ua houmenaige a la Tierra de Miranda, tanto ne l eimaginairo de las bistas cumo na tradiçon de la fala.
A história que se apresenta neste livro, escrita nas duas línguas oficiais de Portugal que são o português e o mirandês, remete em alguns dos seus elementos (como as cerejas amarelas) para a tradição do Nordeste Transmontano. Lugar mágico, planalto isolado atrás de montanhas que, tal como o dente-de-leão, aguarda o nosso sopro.
Este livro é uma homenagem à Terra de Miranda, tanto na imaginário visual como na tradição oral..»
BIOGRAFIA
Gilda Nunes Barata nasceu em Lisboa. É licenciada em Direito, Mestre em Literatura, Doutorada em Filosofia. Membro do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, colabora também no Centro de Estudos sobre o Imaginário Literário da Universidade Nova. Autora de várias obras de poesia, ensaio e literatura infantojuvenil. Onde é que você estava no 25 de Abril? Na área infanto-juvenil, O que é a saudade, querido José Maria?; Na terra das mil coisas; Zangaram-se as cores do arco-íris!, Duas irmãs em Odrinhas; Um dicionário mágico; Rockinho e, mais recentemente, Um xaile com notas a chorar e Saudade, meu amor?

Data: 20 de agosto
Hora: 16h00
Local: Casa da Cultura Mirandesa
Pago/Gratuito: Gratuito
Público alvo: Público em geral
Organização: Câmara Municipal de Miranda do Douro

Partilhar