Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Dia Municipal para a Igualdade

2022/10/24
Cartaz print 1 980 2500
As autarquias locais assumem um papel crucial para o desenvolvimento de políticas locais que promovam a coesão e o desenvolvimento social ancorado numa visão de desenvolvimento sustentável. Por consequência, os órgãos de administração local, sendo mais próximos das populações, assumem-se como as entidades que detêm os meios de intervenção mais adequados para combater a reprodução das desigualdades em função do Género, a Violência Doméstica e ainda o combate a todas as formas de Discriminação em Razão da Orientação Sexual, Identidade e Expressão de Género, e Características Sexuais.
O Município de Miranda do Douro aderiu às comemorações nacionais do Dia Municipal para a Igualdade, assinaladas a 24 de outubro, promovendo iniciativas que pretendem alertar e sensibilizar para a igualdade de direitos e oportunidades, a não discriminação e a participação cidadã proativa por parte de todas as pessoas concorrendo para as metas do ODS 5 – Igualdade de Género da Agenda 2030 para a sustentabilidade, recorrendo para tal a diferentes expressões artísticas e culturais.
Assim, na próxima segunda feira, dia 24 de outubro, poderá assistir no Miniauditório de Miranda do Douro, à reprodução do filme “O Sorriso de Monalisa”
Sinopse
Recria a atmosfera e os costumes do início da década de 1950. Conta a história de Katherine Watson, uma professora de história da arte que, educada na liberal Universidade de Berkeley, na Califórnia, enfrenta uma escola feminina, tradicionalista – Wellesley College, onde as melhores e mais brilhantes jovens mulheres dos Estados Unidos recebem uma dispendiosa educação para se transformarem em cultas esposas e responsáveis mães. No filme, a professora irá tentar abrir a mente de suas alunas para um pensamento liberal, enfrentando a administração da escola e as próprias garotas. O maior desafio para essa professora será fazer com que suas alunas assumam sua identidade cultural como ser social e histórico. Esse filme nos traz a visão mais ampla de novos conhecimentos.

Partilhar