Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Festival Cultural 'Douro Superior com Vida e Movimento'

2022/12/18
Cartaz  29  1 980 2500
O Festival Cultural "Douro Superior com Vida e Movimento" é uma iniciativa organizada pela Associação de Municípios do Douro Superior em parceria com os oito Municípios que a constituem: Miranda do Douro, Freixo de Espada à Cinta, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Carrazeda de Ansiães.
Esta será a primeira edição da iniciativa que tem como objetivo organizar, em cada um dos Municípios associados, um festival cultural que apresente à população e visitantes um "Douro Superior com Vida e Movimento", ao nível da sua cultura popular e tradições, recorrendo à participação e envolvimento dos grupos e associações culturais e recreativas. Desta forma, pretende-se promover um intercâmbio cultural e uma valorização das potencialidades destes Municípios do interior.
Serão realizados oito festivais, um em cada Município, e o primeiro será já no próximo domingo dia 18 de dezembro em Miranda do Douro. O evento decorrerá pelas ruas da cidade, a partir das 13h45. 
Esta iniciativa conjunta pretende reforçar a união dos Municípios que constituem a Associação de Municípios do Douro Superior e estimular os grupos e associações locais, após a interrupção provocada pela pandemia, contribuir para a economia local e celebrar a identidade cultural das populações de cada um destes territórios.

Data: 18 de dezembro
Hora: 13h45
Local: Ruas da cidade
Pago/Gratuito: Gratuito
Público alvo: Público em geral
Organização: Associação de Municípios do Douro Superior em parceria com o Município de Miranda do Douro

Partilhar