Miranda do Douro e Aranda del Douro juntas na promoção de atividades culturais e sociais

13 Janeiro 2014
No âmbito de uma reunião realizada no dia 7 de Janeiro em Aranda del Duero entre a alcaldesa de Aranda, Raquel González e o presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes ficou acordada uma estreita colaboração na dinamização e divulgação das atividades culturais e sociais das duas localidades geminadas desde 1984.

Segundo o edil mirandês, “esta reunião foi determinante para definir as linhas de atuação e promoção das duas cidades irmãs”, esclarece.

Desta feita, ficou decidido celebrar o Dia da Geminação com uma periocidade anual. Este ano a mesma acontece em Aranda del Duero, onde se realiza a exposição “Las Edades del Hombre”. “La celebración tendrá lugar el 17 de mayo en la capital riberena com el fin que los mirandeses puedan visitar la exposición”, explica a alcaldesa de Aranda, Raquel González.

Por outro lado, ficou ainda definido estabelecer intercâmbios de estudantes com 14 e 15 anos entre as duas cidades durante o período das férias de verão.