Miranda do Douro e Sligo, na Irlanda estreitam relações

13 Dezembro 2016

Numa recente viagem a Sligo, na Irlanda, o Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Artur Nunes esteve em contacto com o seu homólogo irlandês, onde foi estabelecido iniciar um processo de geminação entre as duas cidades, que têm em comum diversos pontos de interesse, entre eles a cultura e sonoridade celta.

De acordo com os princípios que fundam a União Europeia, os processos de geminação são um instrumento indispensável para facilitar a aproximação entre povos e cidadãos de diferentes países e culturas.

Por conseguinte, estabelecem alianças o “vem fortalecer e dinamizar as relações internacionais e institucionais, possibilitando um conhecimento mais aprofundado das vivências, fomentando o intercâmbio de ideias, experiências e soluções nos planos social, cultural e económico”, refere o  edil mirandês.

Nesta primeira reunião, ficou ainda agendada uma visita do representante de Sligo, a Miranda do Douro, em fevereiro de 2017, aquando do Festival de Sabores Mirandeses.