Festa da Bola Doce Mirandesa supera expectativas da organização

09 Abril 2015

09-04-2015| MENSAGEIRO DE BRAGANÇA

Câmara de Miranda do Douro, promoveu durante a quadra da Páscoa um certame dedicado à “famosa e típica” Bola Doce Mirandesa e produtos da terra, com a presença de 25 produtores, um certame que superou todas as expectativas.

A Festa da Bola Doce Mirandesa foi organizada pelo segundo ano consecutivo dado o sucesso que este tipo doce proveniente das Terras de Miranda tem alcançado nos últimos tempos fora e dentro do território nacional, uma situação que levou mesmo ao registo da marca para evitar a “usurpação” deste doce genuíno das Terras de Miranda.

A Bola Doce Mirandesa é um produto típico do tempo de Páscoa que se faz no concelho de Mirandesa do Douro. Contrariamente à maioria dos folares de Páscoa, a bola mirandesa é um doce húmido intercalado por camadas de canela e açúcar