MIRANDA DO DOURO: Festival de Sabores Mirandeses promove Concurso da Tabafeia

17 Fevereiro 2016
A Câmara de Miranda do Douro e a Sabores de Miranda - Associação de Produtores Gastronómicos das Terras de Miranda, promovem no domingo o concurso da Tabafeia de Miranda, um enchido característico do Planalto Mirandês.
"O concurso está inserido no Festival de Sabores Mirandeses, tem como objetivo promover e divulgar a produção e consumo da Tabafeia de Miranda, sensibilizando a população para a valorização dos recursos e produtos locais", disse à Lusa a vereadora do município de Miranda do Douro, Anabela Torrão.
Tradicional das Terras Miranda, o enchido é confecionado à base de carne e gordura de porco, aves, pão regional de trigo, azeite, condimentada com sal, alho, colorau ou pimenta e salsa.

Notícia Lusa