Primeiro Mercado de Gado amanhã em Malhadas

09 Abril 2015

07-04-2015| RÁDIO BRIGANTIA

A aldeia de Malhadas, no concelho de Miranda do Douro, vai ter o primeiro Centro de Agrupamento de Venda de Animais da região.

Este espaço vai permitir o escoamento de bovinos e ovinos para o mercado intracomunitário e vai estar aberto aos produtores de animais de todo o País, como adianta a vereadora do Desenvolvimento Rural do Município de Miranda do Douro, Anabela Torrão. “Vai permitir aos vários operadores do País, que possam utilizar este centro para a venda de animais também para o espaço intracomunitário”, realça a vereadora. Anabela Torrão não tem dúvidas que a retoma do Mercado de Gado vai permitir aos produtores aumentar a rentabilidade da sua actividade. “É uma grande aposta na produção animal, que já apoiávamos de outra forma, através do pagamento das quotas de sanidade, através da execução e da realização dos concursos pecuários, e desta forma promovemos o escoamento de bovinos e de ovinos”, enaltece a responsável. Este espaço vai funcionar como um entreposto e em alguns casos a venda de animais pode evoluir mesmo para leilão, o que permite aos produtores valorizar os animais, ao contrário do que acontece com a venda directa nas explorações. O Mercado de Gado de Malhadas vai decorrer na primeira quarta-feira de cada mês, o primeiro vai acontecer já amanhã.